Na Herdade das Barradas da Serra estamos totalmente empenhados em tornar a sua estadia uma experiência inesquecível, com mais e melhores medidas de segurança para que se possa sentir sempre confortável e seguro. Embora o governo já tenha decretado um relaxamento geral das medidas preventivas da COVID-19, mantivemos muitos dos nossos fluxos de trabalho no que diz respeito ao check-in, serviço de limpeza, pequeno-almoço e serviço de bar. O pequeno-almoço é ainda servido à mesa, com surpresas extra e pequenas mudanças todos os dias. Mantivémos os pequenos alpendres privados em frente de cada quarto, com excelente feedback dos nossos hóspedes, entre muitas outras medidas.

Abaixo pode encontrar algumas das nossas medidas mais importantes.

Regras nacionais ou regionais (tal como definidas pelo governo central)

Foram levantadas as regras de limitação de acesso aos estabelecimentos turísticos, de apresentação de testes ou de certificados à entrada.

Deixou de haver limite de pessoas nos espaços interiores, assim como limite de pessoas por grupo ou mesa.

Check-in

  • Manutenção do espaçamento entre check-out e check-in (4 horas), para maior arejamento e limpeza e desinfeção profunda dos quartos

  • Ponto de desinfeção à entrada (pedilúvio, e desinfeção de mãos)

  • Zona de desinfeção de bagagens à chegada

  • Controlo de temperatura

  • Processo simplificado, com recolha prévia de dados e necessidade apenas confirmação por parte do cliente

  • Informação principal sobre a estadia enviada em email pré-chegada

  • Entrega de guia de uso único, com toda a informação sobre a Herdade, atividades disponíveis, regras relativas à COVID19 e links para o menú de pequeno almoço e de bar

  • Disponibização, a pedido, de kit de proteção individual

Durante a sua estadia

  • Corredores exteriores dos quartos interrompidos com divisórias e transformados em pequenos alpendres individuais

  • Pontos de desinfeção nas principais áreas comuns (recepção, alpendre e sala, piscina, acesso aos estúdios)

  • Doseadores de alcool gel nos quartos

  • Nova disposição da zona da piscina, com proibição de rearrumação de cadeiras e limite de pessoas dentro de água

  • Pequeno almoço servido à mesa, com um menu

  • Hóspedes indicam se querem ou não limpeza do quarto

  • Uso de máscara recomendado nas áreas comuns interiores e em todas as situações em que não seja possível manter a distância de segurança

  • Sinalética com as regras em várias zonas de passagem

  • Possibilidade de consulta digital de todos os menus e documentos, como o mapa dos percursos

Check-out

  • Possibilidade de pagamento por transferência ou outro meio contactless, com envio da conta final e fatura por email

Principais medidas internas

  • Formação contínua a todo o staff

  • Utilização de equipamento de proteção individual para situações de entrada nos quartos

  • Reformulação e reforço dos procedimentos de limpeza, com utilização de novos produtos e métodos, incluindo desinfeção a vapor

  • Limpeza e desinfeção frequente das zonas de passagem e zonas comuns