Navigation


Alojamento

Caracterizado pela sua simplicidade arquitectónica, o Monte revela a sua mística e a sua história que se perdem no tempo. Por aqui passaram muitos que com o seu trabalho contribuíram para a Herdade ser aquilo que hoje é. Foi com todo o prazer que o preservámos. Assim, passo a passo ao longo de quatro anos, recuperámos todos os edifícios e demos-lhes novas funcionalidades, mantendo a traça original. Através do recurso a materiais da região, integrámos todos os elementos, tentando obter um conjunto em que a harmonia fosse o pilar principal.

Tradição, bem-estar, conforto e alguma informalidade estão ligados ao conceito que nos orientou desde a concepção dos interiores ao arranjo dos espaços exteriores. A utilização de cores quentes e de muita luz natural ajudou-nos a compor um ambiente tranquilo e ao mesmo tempo estimulante.


Standard

Um quarto confortável e de decoração intimista, ideal para um fim-de-semana de descanso. Nesta tipologia, todos os quartos possuem um lounge exterior privativo onde poderá ler um bom livro ao som do vento nas copas das árvores.

Superior

Na sua maioria situados junto à piscina, os quartos superiores são ideais para uma estadia um pouco mais prolongada. Com uma área superior, são também brindados com bastante luminosidade e vista de serra e piscina. Nesta tipologia, todos os quartos têm uma zona de estar e janelas de tipo sacada, a maioria com acesso direto à piscina.

Júnior Suite

A júnior suite foi recentemente renovada e prolongada para o exterior com um deck privativo. Decoração cuidada e tons tranquilos e o campo como moldura privilegiada.

Suite

As nossas suites são a escolha ideal para estadias longas, onde o espaço e o conforto são palavras-chave. A opção é entre uma cama dossel e os tons pastel ou uma decoração mais country.
Há espaços que nos envolvem e nos apaixonam, e este pode ser o seu na herdade.



Lazer

Na Herdade não lhe faltarão opções para ocupar o tempo durante a sua estadia.

Opte entre o descanso puro e absoluto junto à piscina, nos alpendres ou num qualquer recanto a saborear um bom sumo de laranja ou um copo de vinho junto à lareira, companhia obrigatória no inverno.


Outdoor

Para os mais activos, a opção passa por um passeio de bicicleta ou a pé por um dos quatro percursos marcados pelos 600 hectares da propriedade, que integra uma parte da grande e luxuriante floresta da Serra de Grândola, um dos paraísos para a prática do BTT em Portugal.


Acompanhamento das atividades agrícolas

Acompanhe as actividades agrícolas, converse com o nosso pastor e acompanhe-o na sua volta, observe a extração de cortiça ou a apanha da pinha, entre muitas outras actividades que só pode acompanhar numa exploração agrícola activa.


Praia

Durante o verão, aproveite as fantásticas e atraentes praias do concelho de Grândola, uma linha contínua de 42 quilómetros de areias brancas e douradas banhadas pelo Atlântico. Estamos na Costa Alentejana, lugar de lazer e de prazer, onde é imprescindível referir alguns nomes: Comporta, Pego, Aberta Nova e Carvalhal.



Sabores

Na Herdade das Barradas da Serra fazemos questão de apelar a todos os sentidos, proporcionando experiências únicas de degustação, à mesa ou num piquenique no campo ou na praia.

O dia começa no pequeno-almoço, onde tudo se conjuga para que seja um momento de tranquilidade e prazer. Tudo foi pensado para si, a temperatura, a luz, o som, as cores, a partilha em família ou entre amigos, nada se faz por acaso… tudo é feito em função de quem recebemos.

Delicie-se com o nosso pequeno-almoço, onde pode contar entre muitas coisas com o tradicional pão de Grândola (pão alentejano), o mel da Cerquinha ou as compotas caseiras. Saboreie também a nossa selecção de frutas e sumos naturais e prove os bolos frescos da Margarida.

A pensar nas outras horas do dia, aproveite também as surpresas que a Elsa e o Luís nos trazem do comércio local em termos de degustação.



Agricultura e ambiente

O respeito pela sustentabilidade ambiental e económica da Herdade são valores que têm sido preservados e reforçados ao longo das cinco gerações da família que até agora geriram os seus destinos.

Há mais de um século a produzir cereais, entre eles o trigo, esta actividade perdeu ao longo do tempo algum peso, dando lugar à produção de leguminosas como a serradela ou a tremocilha, tendo em vista a requalificação e enriquecimento dos solos.

Este sector, juntamente com a criação de ovinos em regime extensivo, integra a gestão do património florestal da Herdade, dividido entre o montado de sobro, o pinhal manso e o eucaliptal.

O montado tem no entanto uma importância maior na actividade da herdade. A produção de cortiça é um investimento com muitos anos de tradição na família, sendo também muito importante para a região e para o país.

O facto de a unidade turística da Herdade das Barradas da Serra se encontrar numa exploração agrícola em plena actividade, onde a preservação do ambiente sempre foi uma prioridade, torna possível uma integração perfeita entre o conforto e a sustentabilidade, com quase toda a energia consumida a ser produzida através de painéis fotovoltaicos e painéis solares térmicos para aquecimento de águas.

A água é muito valorizada na Herdade, com todos os cuidados a serem postos em prática para que seja bem gerida, com o mínimo desperdício.

O papel de sensibilização ambiental da Herdade das Barradas da Serra não termina aqui, pois os hóspedes são convidados a observar e acompanhar as actividades agrícolas e de conservação constantemente em curso, desde a limpeza do montado, conservação de ribeiras, extracção de cortiça, sementeiras, entre muitas outras.


Siga-nos
 

Contacte-nos
geral@barradasdaserra.pt
(+351) 961 776 610
Membro de
                                   
Saiba mais sobre Portugal e o Alentejo