Navigation


A NOSSA NATUREZA



Filosofia

Situada no sopé da Serra de Grândola, a Herdade das Barradas da Serra é uma exploração agrícola ativa responsável pela gestão de cerca de 800 hectares de área total, propriedade da mesma família há cinco gerações.

É neste cenário, no meio do montado de sobro, mas a apenas quinze minutos das praias da Costa Alentejana e a uma hora de Lisboa, que surge um espaço de turismo rural harmonioso e autêntico, onde se sentirá como em casa e sempre tentado a regressar.



Motivação

Na Herdade das Barradas da Serra, vive-se a paz, a natureza e a agricultura, procurando o equilíbrio ente estas dimensões. Dá-nos prazer poder partilhar este local com os nossos hóspedes e proporcionar-lhes experiências que apenas aqui poderiam ter lugar.

Nas Barradas da Serra, todos os hóspedes têm nome e agrada-nos que não esqueçam o nosso.



História

A história da Herdade das Barradas da Serra remonta a tempos completamente diferentes, em que as famílias que aqui trabalhavam viviam no campo e cuidavam de pequenos terrenos, onde tinham o seu gado, as suas hortas e os seus olivais e pomares e em que a agricultura assumia um papel central.

Já no “santo ano de 1950” a família foi reconhecida com um diploma de mérito por produzir trigo há... 50 anos. Os produtos produzidos mudaram ao longo dos anos, mas a dedicação a este território único e o orgulho de o manter unido foram sempre uma constante.

A Herdade das Barradas da Serra foi assim sendo formada com base no trabalho árduo de várias gerações, tendo sempre presente o respeito pela história, pela unidade territorial e pela preservação do ecossistema que nela predomina, o montado de sobro, ainda hoje maior fonte de rendimento e o maior criador de emprego, tanto da herdade como da região.

Foi em 2009 que foi dado o mais recente passo. Partilhar este local único com todos aqueles que o queiram visitar. Foi esse ideal que levou à criação de um hotel em espaço rural.


Siga-nos
 

Contacte-nos
geral@barradasdaserra.pt
(+351) 961 776 610
Membro de
                                   
Saiba mais sobre Portugal e o Alentejo