Navigation

E⚡MTB Weekend – Os impossíveis deixaram de existir

Reservas até 31 de março

Preço sob consulta


Trilhos do Montado de Sobro – 5 a 7 de abril de 2019

As bicicletas elétricas vieram revolucionar o panorama do BTT e abrir os seus percursos mais desafiantes a novos praticantes. Com autonomias que chegam a atingir cerca de 70Km, quadros e suspensões de última geração e um elevado nível de conforto e eficácia, estas bicicletas permitem-lhe chegar a locais e percorrer distâncias que antes poderiam ser barreiras difíceis de ultrapassar. Num programa de três dias, com dois dias a pedalar, venha respirar ar puro e conhecer uma nova liberdade a andar de bicicleta.

O programa

O montado de sobro é um dos 35 santuários mundiais da biodiversidade, equiparado à Amazónia, à savana africana, aos Andes e ao Bornéu. As florestas de sobreiros abrigam mais de 160 espécies de aves, 24 espécies de répteis e anfíbios, 37 espécies de mamíferos, algumas das quais em elevado risco de extinção. A Serra de Grândola é maioritariamente dominada por esta paisagem que tem, através da exploração da cortiça, um enorme peso na economia da região. Para facilitar o processo de extração e transporte da cortiça, ao longo de séculos foi aberta e esculpida na Serra de Grândola uma rede de estradas e caminhos que, conjuntamente com os seus vales e acentuados desníveis, a tornam num paraíso para os amantes do BTT.


A exclusiva jornada de 2 dias que propomos vai levá-lo a conhecer algumas das mais belas paisagens de Portugal, onde nos vales se segue junto à Ribeira de Grândola e do alto dos montes se avista o mar, com todo o alcance e conforto que apenas uma bicicleta elétrica de última geração poderia proporcionar.

Num grupo nunca superior a 6 pessoas, com acompanhamento permanente de um monitor, poderá viver uma experiência única e alcançar locais que numa bicicleta convencional seriam virtualmente inacessíveis. Ao final do dia, espera-o um jantar com o melhor da cozinha alentejana, junto à lareira, e o conforto de uma noite na Herdade das Barradas da Serra para repor energias.



Agenda

5 de Abril – 6ª Feira

Check-in na Herdade das Barradas da Serra. Recepção aos participantes e briefing.

6 de Abril – Sábado

Depois do pequeno-almoço, percurso de aproximadamente 50km entre a Serra de Grândola e a costa. Almoço a meio do percurso. Jantar e alojamento na Herdade das Barradas da Serra.

7 de Abril – Domingo

Depois do pequeno-almoço, percurso de aproximadamente 25km, com final na Herdade das Barradas da Serra. Almoço e late check-out.


O programa inclui:

  • Utilização de bicicleta Mondraker Elétrica
  • Refeições
  • Alojamento
  • Acompanhamento de um monitor
  • Veículo de apoio ao percurso
  • Seguro de acidentes pessoais e responsabilidade civil

Os acompanhantes terão um programa especial que inclui uma caminhada e a deslocação aos locais de refeição no percurso.

Os consumos extra efectuados no alojamento não estão incluídos no valor do programa.


Para mais informações, envie-nos um email para geral@barradasdaserra.pt ou ligue-nos para +351 961 776 610

Em parceria com a Bike in Portugal

Programa em Português | Programme in English | Programme en Français